06/01/09

9º andamento

É pah, Reininho ...num havia necessidade!

Eu até gosto dele.... musicalmente falando, é claro (como se houvesse necessidade de esclarecer...): Os GNR ( é pah, nunca mais me habituo a escrever, falar ou pensar "nos", sem vir ao de cima "a": tenho-lhes um pó que nem vos digo; adiante) são realmente uma banda (e não é a banda "da" ...refiro-me à banda "dos") que eu gosto de ouvir. E, claro está, os GNR sem Reininho não passariam de uns simples PM (polícias municipais), e nem é por ele ser um gajo do norte; num tem nada a ver ...mas, sempre dá uma ... ajudinha, é certo.
Mas eis que .... ele se lembra de editar um disco, sem o restante batalhão: eu até estava curioso e... sempre via coisa de forma natural ... e lógica (sim, ou o Tim pensa que só ele pode cantar sem ser aos xutos e pontapés??? na!); contudo ... é pah...nem sei como dizer isto ..... então não é que a letra que se ouve constantemente na rádio deste "companhia das Indias" é uma letra .... (até me custa a escrever isto) das DOCE??? Bem, eu não tenho nada contra estas (mesmo sendo diabético!), mas, cum carago ...nunca imaginei o Reininho a cantar uma das delas e...parece que é a melhor do dito album: só se ouve isto!
Acho que o Reininho abriu um precedente ...digamos...nada abonatório pá música em particular e pá portuguesa em geral; qualquer dia ainda vamos ter o Rui Veloso a cantar uma das ...sei lá ...das just girls, por exemplos!
Isto seria concerteza de bradar aos céus ... e há ainda o perigo de incentivar alguns cromos a dedicar-se também à música : já imaginaram se o José Castelo Branco se lembrasse de começar a cantar???
Está tudo doido ...é o que eu vos digo!

01/01/09

8º Andamento

A pedido de várias famílias (quer dizer ...de duas ....pessoas) cá estou a tentar dar mais uma (a primeira deste ano, na posição de sentado) vez algo que valha a pena ser lido (um gajo tem que insistir ...qualquer dia ainda cai por aqui alguém e lê estas merdas ....digo eu, que sou crente!).
E, ao contrário do que tenho lido por aí, não vou falar do ano que agora começa (e isto do agora, tem que ser bem definido .... a seguir explico porquê) mas sim do que há pouco terminou: sempre fui muito mau em previsões (basta dizer que sou cliente do BPP, já estão a ver as minhas capacidades para as ditas) e acho que falar do que já passou sempre há mais hipóteses de acertar, não lhes parece?
Ora então falemos desse ano, acabado de terminar: o que mais destaco é precisamente ....o terminar do ano: já repararam que foi um ano que nunca mais acabava??? Não bastava ser ano bissexto (tinha mais um dia, no mês de Fevereiro; tivessem-no colocado no mês de Agosto e teria tido muito mais utilidade, não acham?), tinham ( e vá-se lá saber as razões obscuras escondidas por detrás das teorias científicas do acerto do movimento de rotação da terra com o Big Ben) que prolongar o gajo mais um segundo; ou seja, foi ano para durar 31.622.400 segundos mais 1; francamente! E o que é que um gajo faz, naquele espaço de tempo? Nada! ou seja: esse tal segundo, não serviu rigorosamente para nada; Já está um gajo farto do ano, mentalizado para o novo ( que apesar de dizerem - até o nosso primeiro, o José Sócrates de Magalhães o confirma, vejam só; o que ele teria engolido para vir dizer aquilo a que não está habituado - que vai ser pior que o agora acabado, sempre vai ter menos 1 dia e 1 segundo, ou 31.536.000 segundos, para os mesquinhos,portanto nunca poderá ser pior, visto que vai durar bem menos) e fica ali, naquele espaço de tempo , que parece que nunca mais acaba (é aquela estranha sensação do tempo que nunca mais passa, por muito que olhemos para o relógio , coçemos a cabeça e a orelha , tiremos macacos do nariz, coçemos o cu, estão a ver, né?). Mas finalmente acabou, e não deixa saudades, segundo a minha opinião (bem, tirando ali uma coisita ou outra que valeu a pena, reconheço). E com isto me vou, porque...já se passaram 45.000 dos tais segundos a que tenho direito este ano.
Votos de uns largos segundos bem passados, aproveitem-nos ao segundo, apesar de tudo!