30/03/10

30º Andamento


 ..... e ao trigésimo, descansou!

Eu, ao contrário do Todo-Poderoso, descanso, não ao sétimo, mas ao trigésimo!
Também fiz muito menos em 30 que Ele em 7, verdade seja dita!
E causei muito menos impacto, claro!
Também muitas menos discussões, diga-se!

Mas ... quem não gosta de uma boa discussão?

E posto isto ..... fiquem!

Que eu vou tentar fazer o mesmo!

Até um destes!

13/03/10

29º Andamento

ABAIXO OS CARTÕES DE PONTOS!



Sobretudo os da BP

É pah! já não há paxorra!
Vai um gajo cuma pressa do caraças, atestar o depósito,com 5 euritos, claro, porque a fdp da luz de reserva não se apaga e já anda acesa há bué de Km e com receio de ficar parado em plena via norte (vá .. agora a fama desta já não é o que era, valha-me isso ó menos), chego à bomba da BP e, cum gás do carago lá meto os 5 aérios de super 95, só pa chegar ao meu destino, porque já ia atrasado.
Entro na viatura, chego-me à frene e páro no guichet para fazer o pagamento; como não tinha 5 aérios, lá entreguei uma nota das grandes (de 10 euros, para mim são as maiores que tenho visto ultimamente!) e, como estava de facto com pressa, nem peguei na merda do cartão de pontos (devo ter praí uma boa dúzia deles, que estes gajos da BP são generosos a passar cartão!), mas lá veio a pergunta da praxe:
- Tem cartão de pontos?
Ora como estava com pressa, rematei:
-Tenho, mas não o trouxe comigo; até porque nem vale a pena porque só coloquei 5 euros e isso dá poucos pontos, né?
Bem, pensam que adiantou??? nada! a mecinha, toda simpática andou pali a carregar em botões e teclas e em mais não sei quantas merdas, e eu ali a olhar ...e a bufar para dentro .... e a olhar para o relógio, para ao fim duns minutos (que para mim foram paí umas horas) me dizer toda simpática:
- Pronto tem aqui um cartão de pontos com 4 pontos, pelo combustível que colocou agora!
Foda-se, pensei eu, mais um cartão pá coleccção! já não me bastam todos os que eu tenho; eu queria era que me dessem cartões Visa, com plafond ilimitado: disso não há camelo nenhum, nem gaja por mais simpática que seja, que me dê!
Eu, que nem sou gajo de me passar com tão pouco, e até porque a mecinha fez aquilo para ser simpática, coitada, lá disse com o meu sorriso made in PRC (sabiam que agora os produtos made in china, dizem made in PRC? Deve ser para tirar aquela má impressão que aquelas merdas dos xinocas metiam. adiante):
- Obrigado ... mas não havia nexexidade, menina!
- Então não? - diz ela -  Vá acumulando pontos que depois pode sempre adquirir umas coisas com eles.
- Ó menina, disse eu, o que eu queria mesmo, não se adquire com pontos, e muito menos na BP.
E ... lá me fui!
Conclusão: como é que um gajo escapa desta praga dos cartões de pontos, sem ser malcriado??? DIGAM-ME .... se souberem!
Daaaaassse!

05/03/10

28º Andamento



A pedido de várias famílias, aqui vai mais um:


E vai ser sobre quê? - questionam-se!
Bem ... vai ser sobre .... actualidades em particular e .. merdas em geral.
E por falar em merdas .... viram a entrevista ao primeiro ministro? ora digam lá se o homem não esteve à altura?
Para mim, estendido ao comprido é que ele estava bem; mas isso sou só eu a delirar.
Vá ..e não se ponham com ideias; eu, ao contrário do que se consta dele, não sou gajo virado prás modernices; bem, tirando aquela das gajas terem o mesmo direito a pagar o jantar que um gajo!
Falemos então de actualidades (e não vou falar do jogo do fcp com o scp .... ainda não me recompus da coisa e também é ...de somenos importância);
Sendo assim, e passando à frente vou falar do que se passou hoje, ou seja: NADA!
Falo, claro, do trabalhinho que era suposto os funcionários públicos (F.P para os amigos)terem feito.
E, meus amigos e amigas do (des)funcionalismo: prá próxima avisem mais cedo; eu até sugiro que liguem pra toda a gente no dia anterior a avisarem o pessoal que no dia seguinte podem xonar mais um cadito, que as filas de trânsito serão reduzidas, porque os F.P. vão ficar em casa; e como sabemos todos, os F.P são mais cas mães e vão todos de pópó para o serviço; é que levanta-se um gajo às 10 da madrugada, para ir à junta de freguesia da Vitória, para chegar lá e bater co nariz na porta (é o que dá um gajo ter o nariz como a parte anatómica mais saliente), que estava fechada, porque a chave que abria a porta decidiu não aparecer ao trabalho: sindicalista do carago!
Bem, mas isso ainda não é o pior que se pôde encontrar nesta greve (e já agora nas 2369875454,3 greves que os ditos fizeram até hoje); o que mais me irrita nestas greves é ........ a fdp das estatísticas das adesões; é sempre a mesma merda.
Então não é que nesta, o governo aponta uns 13,22% de grevistas e os sindicatos uns 80%??
Bem, aviso desde já os sindicatos que quando derem estatísticas façam como os gajos do governo: incluam lá duas casitas décimais, que dá mais credibilidade à coisa: não acham que é bem mais credível falarem em 80,16%, ou mesmo 79,92% do que dizerem 80%??? quem é que vai nesta cantiga, sobretudo depois de ler a estatística de 13,22%??
Bem, mas isto era só uma chamada de atenção para que os sindicatos usem mais a cosmética nos números que apresentam habitualmente. Não é que o governo use cosmética, NADA DISSO!!! não confundamos nem misturemos as coisas.
Mas o que mais me fode, é a disparidade dos números.
Não cabe nem na cabeça de um tinhoso um gajo ouvir de um lado dizer que foram trabalhar 20 fura greves e do outro lado até foram 86,78 gajos todos lampeiros "dar o corpo ao manifesto" sempre de sorriso nas beiças como é habitual (num universo de 100, entenda-se);é pah, ali o 0,78 deve ser um meia-leca, seguramente
E eu, que até sou um gajo que volta-e-meia tem umas ideias, avançadas, reconheço, e que tou farto desta palhaçada dos números, proponho o seguinte:
é favor cada F.P. que tenha ido trabalhar colocar um S ali nos comentários; os que não foram, coloquem um N.
Desta forma, vou provar por S+N que quer os sindicatos, quer o governo amandaram uns números à tôa de acordo com as suas conveniências (e repito, o governo foi bem mais profissional na coisa ... ali com as 22 centésimas ...eta ganda carola terá o gajo que se alembrou disso).
Portantos, senhores e senhoras F.P. está aberta a sessão, para que se acabe de uma vez por todas com a vergonha que é o balanço das greves dos F.P.
E tenho dito ... que amanhã já volta tudo à (a)normalidade!

Beijos e abraços!