28/08/10

34º Andamento

 A PROPÓSITO DE BANIR OS CHUMBOS NAS ESCOLAS.

Ora bem, aqui estou eu de novo. Vá, escusam de dizer que sentiram saudades; eu sei que sentiram (deixa-me convencer ... já que ninguém o faz).
E vem este, a propósito do tema ali acima colocado: o ministério da educação, quer acabar com os chumbos nas escolas. Eu sei que este tema não é propriamente uma novidade, que não é coisa quentinha, acabadinha de sair do forno, mas também, convenhamos, que ainda não está "passada".
Assim sendo, aqui vai a minha opinião acerca do dito:
Na minha perspectiva, eliminar os chumbos das escolas faz todo o sentido; todos sabemos o quanto faz mal o chumbo; não é por acaso que o chumbo foi eliminado de todos os produtos em comercialização. Veja-se o caso das gasolinas, por exemplo.
Portanto se o chumbo é tão prejudicial à saúde, factor que está mais que provado cientificamente, não tem lógica nenhuma que os nossos jovens (ok, e pessoal docente e não docente também, claro) estejam num ambiente tão adverso. Eu até acho muito estranho que a eliminação do chumbo não tenho começado exactamente pelas escolas; faz todo o sentido que os futuros homens e mulheres que irão comandar a sociedade, sejam os primeiros a sentir os benefícios da ausência de tão malfadado produto.
Assim sendo, caros amigos e amigas, vamos todos apoiar o governo (dasse!! o que me custou escrever isto) nesta grande epopeia que, estou certo, será seguido por todos os restantes países; já imaginaram, nós aqui neste cantinho à beira mar plantado, sermos um exemplo para todo o mundo que tenha tão grande consciência "ecológica" ?
Não se fiquem pelos sofás: vamos lá levantar a peida e sair para a rua com cartazes e slogans a apoiar esta verde e brilhante proposta!
E pronto.
Até outro.