28/12/09

19º Andamento

A PROPÓSITO DA QUADRA
Querido menino Jesus (sim, porque desde que o Pai Natal passou a fazer ouvidos de mercador aos meus singelos pedidos, deixei de lhe passar cartão):
Já que neste Natal que acabou de passar (ah ..e já agora ...os meus parabéns ....sempre já são 2009 anitos, ein?..parece que foi ontem que nasceste ...lembro-me perfeitamente como se fosse hoje) não fui a tempo de te escrever (é pah ...tás a ver a cena de mandar sms para toda a gente? ...um gajo tem lá tempo para escrever uma carta ...se ao menos me dissesses o teu número de telemóvel ..ainda terias recebido uma do género: "Não penses no passado porque não o podes mudar, não penses no futuro porque não o podes prever, não penses no presente porque não o comprei!" para ti escolhia esta que te assentava que nem uma luva ...) a carta dos pedidos de natal ; assim sendo ... vou-te escrever agora a dita carta ... mas como está fora do prazo, peço os desejos para 2010 ... vê lá se consegues, não é nada de mais; então aqui vai a listazita:
- Que 2010 seja o início de uma nova década de prosperidade e abundância.
- Que os nossos governantes se entendam e comecem de facto a trabalhar para o bem do país.
- Que o desemprego pare de aumentar
- Que os bancos parem de ter lucros vergonhosose os banqueiros a receber valores com o mesmo adjectivo.
- Que o salário mínimo vá lá para os 500€
- Que os amigos deixem de ser de Peniche e passem a viver noutras localidades
- Que não me liguem para o telemóvel só a pedir dinheiro.
- Que o contador da gasolina ande mais rápido que o do valor a pagar.
- Que o café volte aos 50cêntimos (pelo menos)
- Que o maço de tabaco se fique pelos 2€ (vá... menos tambem era chular)
Bem ... ainda havia mais umas quantas coisitas mas ...fico-me por aqui; contudo, caso não te seja possível concretizar isto ...olha, tenho uma boa solução: diz-me os números do próximo Euromilhões e não se fala mais no assunto. ok?
Vá ...fica bem e ...... pensa desta forma: seria um pequeno gesto para ti, mas um grande gesto para parte da humanidade.
Cumprimentos ao Pai, à Mãe e ao Espírito Santo ...que ao que tudo indica vai ter mais um grande ano ....parece que o BES vai de vento em popa!