02/07/09

16º Andamento

DITO E FEITO

A propósito de alguma coisa, tenho ouvido alguns ditados populares, digamos .... sui generis na sua forma. As pessoas por norma conhecem os tais ditos, mas nem sempre os aplicam no tempo certo ou na forma correcta; em conversas banais, vou ouvindo alguns e ..... registo.

Aqui vão os exemplos do que tenho registado, em conversas .... de café, digamos:

- " saiu-me pior a ementa que o soneto"
- " ele quis foi um bode respiratório"
- " os cães ladram e a cabana passa"
- " homem perdido vale por dois"

Aguardo ansiosamente .... a entrada do alegado acordo ortográfico; ao pé disto, aqueles não serão nada .... digo eu.

2 comentários:

@me@@@ disse...

he he a do "bode respiratório" está demais...


:-)

Mãe, só a 7 disse...

ui e daí talvez não... esperemos pelo acordo...