18/09/09

17º Andamento

VELOCIDADE VERTIGINOSA

A propósito da tão falada rede de alta velocidade, aqui o je, resolveu intrometer-se no assunto e encontrou a solução ideal.
A forma de termos uma rede de alta velocidade sem gastar um tusto é a coisa mais simples que se pode imaginar, até porque ela, a rede, já está criada, só lhe faltando implementar a velocidade.
Então:
Nada mais simples do que acabar com uma coisa que foi criada para nos atazanar a paciência: os limites de velocidade nas autoestradas.
Pois é, minhas caras e meus caros (deu-me saudades dos tempos em que o PS usava esta linguagem, vá la saber-se porquê) aqui está o ovo de colombo, na versão mais simplex que se pode imaginar;
se acabarmos com os limites das autoestradas, temos criada uma rede (as ditas estradas) e de alta velocidade, já que poderemos passar da velocidade dos 180Km/h a que habitualmente circulamos, sem nos preocuparmos se o carro que vem atrás de nós com dois gajos mal encarados será da bófia (já agora, se vos acontecer, confirem o numero de retrovisores do tal carro: se tiver 2, é bófia), e em vez de fazermos um Porto/Lisboa pela A1 em 3 horas, pelo menos em metade do tempo, faremos concerteza
Esta solução, além de não ter custos, ainda vai dar para o Teixeira dos Santos emborcar umas massas, à custa da venda dos paineis de limites a um qualquer ferro velho.
Além disso, será criada uma nova categoria profissional, o que irá representar mais uns cobres à custa de IRS/IRC ali novamente para aquele senhor, que é a dos taxistas de alta velocidade: já estão a imaginar um qualquer Bugatti Veyron 16-4 naquela cor creme, linda, ou mesmo no tradicional preto/tejadilho verde visga, adornado com aquelas 4 letrinhas iluminadas, mais as luzinhas vermelha e verde? Quais tunning´s quais quê!!
E com esta nova classe profissional, o tempo do tal Porto/Lisboa será ainda mais reduzido, visto estes passarem a ter prática mais que suficiente para isso; é claro que, como qualquer taxista que se preze, estes também irão ter a tendência de chegando ali a Sacavém, desviarem-nos para aqueles IC´s todos, antes de chegar ao centro de Lisboa, daí que ..não sei se o tempo seria tão reduzido assim.
Portanto, está visto que a solução para termos a tal rede de alta velocidade está encontrada, haja vontade e coragem política para a pôr em prática. Ah ... e com a vantagem de não entrarmos em contra-mão com nuestros hermanos, o que parecendo que não, é do agrado de todos, particularmente do Sr. Engº Primeiro Ministro, amigo íntimo (vá lá..pessoal, se preferirem) dum tal sapateiro de Madrid, pessoa muito importante para aquelas bandas, até porque ao que tudo indica. em vez de engraxar os sapatitos ao Sr. Engº, é este que o faz aquele.
É claro que isto não é só vantagens para todos todos, porque como diz o povo, não há bela sem senão: os tradicionais desvios orçamentais que habitualmente tiram da asfixia financeira as fábricas de luvas, não iriam existir; portanto, caros empresários do sector, apostem nas luvas de competição que os tais condutores irão adquirir certamente, porque para as outras, não irão ter clientela, desta vez, excepcionalmente.
Quanto a mim, e como sei que o "nosso" primeiro é homem de reconhecer uma ideia que traga progressos ao país, sem prejudicar acima de tudo as ralações luso/espanholas, aceitarei de bom agrado, um cargozeco qualquer de secretário de estado no futuro ministério da alta velocidade (bem, se eles criaram um ministério "a la carte" para a Maria de Belém, não estou a ver razões para não criarem este), desde que esse cargo seja equiparado ao de deputado da assembleia da república, quer ao nível da assiduidade, quer ao do vencimento.
E pronto, já podemos todos dormir mais descansados, que este problema, já era!
Simples.

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