01/01/09

8º Andamento

A pedido de várias famílias (quer dizer ...de duas ....pessoas) cá estou a tentar dar mais uma (a primeira deste ano, na posição de sentado) vez algo que valha a pena ser lido (um gajo tem que insistir ...qualquer dia ainda cai por aqui alguém e lê estas merdas ....digo eu, que sou crente!).
E, ao contrário do que tenho lido por aí, não vou falar do ano que agora começa (e isto do agora, tem que ser bem definido .... a seguir explico porquê) mas sim do que há pouco terminou: sempre fui muito mau em previsões (basta dizer que sou cliente do BPP, já estão a ver as minhas capacidades para as ditas) e acho que falar do que já passou sempre há mais hipóteses de acertar, não lhes parece?
Ora então falemos desse ano, acabado de terminar: o que mais destaco é precisamente ....o terminar do ano: já repararam que foi um ano que nunca mais acabava??? Não bastava ser ano bissexto (tinha mais um dia, no mês de Fevereiro; tivessem-no colocado no mês de Agosto e teria tido muito mais utilidade, não acham?), tinham ( e vá-se lá saber as razões obscuras escondidas por detrás das teorias científicas do acerto do movimento de rotação da terra com o Big Ben) que prolongar o gajo mais um segundo; ou seja, foi ano para durar 31.622.400 segundos mais 1; francamente! E o que é que um gajo faz, naquele espaço de tempo? Nada! ou seja: esse tal segundo, não serviu rigorosamente para nada; Já está um gajo farto do ano, mentalizado para o novo ( que apesar de dizerem - até o nosso primeiro, o José Sócrates de Magalhães o confirma, vejam só; o que ele teria engolido para vir dizer aquilo a que não está habituado - que vai ser pior que o agora acabado, sempre vai ter menos 1 dia e 1 segundo, ou 31.536.000 segundos, para os mesquinhos,portanto nunca poderá ser pior, visto que vai durar bem menos) e fica ali, naquele espaço de tempo , que parece que nunca mais acaba (é aquela estranha sensação do tempo que nunca mais passa, por muito que olhemos para o relógio , coçemos a cabeça e a orelha , tiremos macacos do nariz, coçemos o cu, estão a ver, né?). Mas finalmente acabou, e não deixa saudades, segundo a minha opinião (bem, tirando ali uma coisita ou outra que valeu a pena, reconheço). E com isto me vou, porque...já se passaram 45.000 dos tais segundos a que tenho direito este ano.
Votos de uns largos segundos bem passados, aproveitem-nos ao segundo, apesar de tudo!

5 comentários:

Anónimo disse...

Não sou nada de pensar no que vai para trás...

Um feliz 2009!!! :)

amêndoa disse...

eu só me apercebi da meia noite já o pobre do relógio 'tava farto de badalar, tanta gente e esquecemo-nos do principal!

Intrometido disse...

K ..cuidado ...acho que devias. eheheh .:) Um bom ano ...pela frente!

a ... foste daquelas que ficou eternamente à espera do tal segundo. E o principal ...é isso mesmo: as pessoas.
Um bom ano ..mesmo que não o "sintas".
:)

XS disse...

Um excelente ano para ti! Aproveita todos os segundos ao máximo!

Aproveito para te agradecer a visita à minha casa. Volta sempre!

© disse...

feliz 2009, são os meus votos... aproveita-os bem! :)