06/06/09

13º Andamento

O VOTO

Vou-me debruçar, sobre aquele assunto: o voto; o voto MESMO, aquele em que o pessoal vai devidamente esclarecido (pensa-se!) "botar" a cruzinha no partido da sua (pensa-se!) preferência, e não aquele que algumas mentes mais rebuscadas já imaginavam: o de CASTIDADE, sim, aquele em que quem o faz, permanece puro/a e casto/a (pensa-se!).

Adiante.

Então, em relação ao voto (não sei bem a razão deste tema se me ter surgido nesta altura, será que anda cheiro a eleições no ar? É bem capaz!).

Quero aqui, publicamente (sou cá um crente ... publicamente, imagine-se, alguém aqui a ler isto...!) reconhecer que foi das coisas mais importantes , úteis e democráticas que a tal revolução dos cravos nos trouxe (bem .. é capaz de haver mais uma ou outra coisita, mas agora não me lembro).

Neste dia é ver as famílias a dirigirem-se às escolas (muitas delas é a única vez em que vão às ditas, mas enfim) exercerem o tal direito, o tal dever cívico.

Mas isto não é só desgraças, se não velamos:

É no voto, que os pretos votam em branco, que os ateus fazem uma cruz, que os machões se põem nas bichas, e por aí fora (quer-se dizer ... não se me ocorre mais nada ...essa é que é essa).

Portanto já sabem: havendo votos, levantem o cu do sofá e vão lá, tipo "maria vai com as outras" exercerem o vosso direito, quer sejam pretos, ateus, machões ou apartidários.

Eu gosto particularmente das análises dos resultados: até hoje, acho que nunca vi nenhum dos candidatos a dizer clara e abertamente: PERDI ESTA MERDA!
Não: eles lá dizem que se se analisarem os votos a fazer o pino ou a contar os ditos de forma salteada há ali um intervalo em que até conseguiram subir, só que foi pena não ter sido o suficiente.

Vão lá então vocês, que eu não me apetece: já dei demais para esse peditório e, a minha fase de masoquista já teve melhores dias: já dei muito a quem só me tem fodido!

Só lá voltarei quando as regras se alterarem: fazer a tal cruz será risca-los do mapa; aí sim farei as cruzes necessárias, de forma cívica e consciente.

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem, um ditador em formaçãoe...é assinhe que tudo começa...inda por cima "os comentários têm que ser aprovados pelo autor do blogue": a censura em andamento...
Bem, só num entendo como nessa ditadura dos andamentos e censura dos comentários ainda cabe tanta heresia como "Merda" e "fodido"...looool
Biba o nosso 13º!

tronxa disse...

e onde é que a gente se "matricula" para ir fazer essa caça ao politico?!!?!?

eu tb alinho!!

o anonimo deve estar com problemas de figado!!

ehehehehe

é o problema dos anonimos, sao sempre uns gajos muito correctos e provavelmente de boas familias... mas nao passam de anonimos... e isso estala-lhes o verniz todo...

bjnhsss

Anónimo disse...

Tronxa ou trouxa?...De qualquer modo é anónima mesmo, vai daí que...estalou-lhe o berniz...biba a trouxa!