20/06/09

14º Andamento

Mania dos estrangeirismos.

- Bom dia Sr. "coiso", diz-me o Rodrigues;
O Rodrigues é um preto que vive próximo de mim, figura castiça, sempre teso, mas de bem com a vida, aparentemente, pelo menos, sempre bem disposto.
-Olá Rodrigues, estás bom? então como vão as coisas?
- Vão indo. O meu carro, o que lhe comprei há 4 anos, é que já não dá nada. Está lá parado à porta de casa, não anda!
- Ó pá, também que querias? compras-me um carro por 300 euros, e não te esqueças que só me pagaste 160, que durou 4 anos, já muito durou ele.
- Pois tem razão. Mas olhe: não me arranja outro carro, assim barato?
- Arranjo, pá. Mas não é para pagar da mesma forma, pois não?
- Nem pense nisso: se me arranjar um carrito bom, a bom preço, eu pago-lho na hora: é ali, fifty-fifty
- Foda-se, ó Rodrigues: fifty-fifty o tanas, pá! pagas o carro por inteiro e a pronto, ou seja:"in cash" já que estás virado para o inglês.
- Pois, foi o que eu disse. Não foi?

Sem comentários: