28/04/10

31º Andamento



Bem ... resolvi voltar ... até quando? ... a ver vamos.
E... que tema tão extraordinário (ou seja, mais que ordinário, né?) é este que  me levou a re-ligar o interruptor?
É pah ... é um tema que está na berra (pelo menos só oiço gajos aos berros por causa do dito): o PEC
Ora bem, para os menos familiarizados com as abreviaturas, recordo que o PEC, não é nem mais nem menos que ...PROGRAMA DE ESTABILIDADE E CRESCIMENTO!
Ora bem, este bendito PEC, foi apresentado pelos nossos governantes (cambada, pah!!!) como sendo a receita milagrosa para os problemas económicos do país para o período 2010-2013!
Mas, caros amigos e amigas (se ainda as houver, claro) eu que sou um gajo que não percebo a ponta de um corno destas economias (só entendo a chamada economia doméstica, que é baseado no seguinte princípio: se há, gasta-se, se não há ... não se gasta; mas parece que  a tal economia dos gajos é mais na base do: gasta-se.. depois se vê onde se vai sacar a massa!!), já prevejo (e não, não sou nenhuma encarnação do Zandinga, descanssem, os mais crédulos) que esta merda não vai resultar!!
E, está fácil de ver porque não resulta; aliás, está bem ali, aos olhos de quem quiser (e puder, claro!!) ver::
basta reparar no nome do estupor do programa: de ESTABILIDADE e CRESCIMENTO???!!!
Ora bem, eu como ando de pé atrás em relação a tudo que leio ultimamente, por causa de outra cagada que estes senhores se "alembraram" de fazer, o tal acordo ortográfico, porque já nem sei exactamente o que estou a ler, em virtude das alterações que o dito acordo provocou na nossa língua (e não só, no nosso cérebro ainda foi pior, digo eu), lá tive que ir ao dicionário, ver o que queria dizer ESTABILIDADE e CRESCIMENTO; então aqui vai:
ESTABILIDADE: Qualidade de estável. Permanência.
CRESCIMENTO: Tornar-se maior; aumentar. Desenvolvimento progressivo
Ora bem não sei se já se aperceberam, mas como é possível que um mesmo programa, defenda então a estabilidade e o crescimento????
A coisa ou é estável, ou cresce!
(bem ... se calhar, e fazendo minhas a palavras do scolari: o burro sou eu??) 
É pah, agradeço que quem me souber explicar, sendo eu muito burro,  que o faça .... e se fosse da parte de quem legisla, bem isso era ... ouro sobre azul!
Cá pra mim, esta merda é mais areia atirada aos olhos do povinho ... como se já não andassemos com eles inchados de tanta poeira que por aqui paira!
Enfim!

4 comentários:

Xaninha disse...

lol
lembraste de cada coisa|!!! :P

beijinho

Intrometido disse...

É no que dá ter demasiado tempo entre as mãos, xaninha: dá pa pensar em muita merda!
eheheheh
Beijos e ...coisos

Anónimo disse...

Olá! Sr. Intrometido (?!)...Näo conhecia esse teu pseudónimo, mas olha...AMEI! Hoje "alembrei-me" que tinha para aqui guardado uma coisa tua...e qual näo foi a minha surpresa quando vi que, a tal coisa, tinha CRESCIDO e, ainda por cima, cheia de "cólidade"!! Ah Valente.Tens uma coisa que dá inveja a qualquer um! Continua!!
Beijos em ti Rapa.
P.S: Referia-me à coisa que nada tem a ver com a da imagem...se é que me entendes!

Assinado:Birgulina

Intrometido disse...

eheheheheh
ulá birgulina! tão pah? como te tens bindo? ein??
bigadu pela besitinha e tal e ... bai aprecendo e coiso e ... tu num desesperes: eu prumetu-te que te bou ligari ... bale?
Beijos e ...pois ... disso.
P.S.D.C.D.U.B.E.P.S.é pensando em ti, birgu, ca coisa bai ómentando!
eheheheh