30/04/10

32º Andamento



Ora vamos cá a ver ... se me consigo fazer entender ... já que a mim próprio, não o consegui; Ou melhor .. não me conseguiram, digo eu!
Leio a propósito deste o seguinte: 
"Novo aeroporto e TGV continuam projectos do Governo.
....É um projeto que é benéfico e cujas receitas são seguramente superiores aos custos mas é um projeto que tendo em conta os objetivos mais gerais (...) será objeto de reavaliação no sentido de definir o seu objeto e definir prioridades", disse o ministro.
eta caralho, quem fala assim não é gago (pois ...esse é o da ciência, tecnologia e ensino superior): alguem percebe o objectico, objectivamente falando com objectividade objectiva (eu escrevo com o c antes do t; o acordo ortográfico ainda não me foi imposto, vai daí que .... que o pariu!) desta merda que o ministro dos transportes, António Mendonça, quis objectivamente dizer com a objectividade que a coisa impunha? ein?
Eu tenho cá uma teoria, que é a seguinte (isto já vem do tempo de escola, claro):
um gajo quando não tem a certeza do que está a dizer, ou quando a tem, mas ela é proporcionalmente oposta quanto à forma e ao conteúdo (ou seja: quando um gajo diz uma merda que sabe que o contrário é que é verdade), é pah, aplica ali uma catrafada de adjectivos e mais umas merdas para florear ali a ideia, a ver se cola.
Mas, Exmº. Sr. Engº ministro, neste caso .... dispensava-se tanta objectividade nessa sua tão convicta afirmação!
e prontos, parece-me que agora sim, fui objectivo.
Qualquer dia ... ainda vou pa ministro (ó sr. Engº socras ... quando fizer uma remodelaçãozita aí ó governo, num sesqueça cá do je ... que tem  boquinha como os outros, ok?)
penso eu de que ....

Sem comentários: