26/04/08

Terceiro andamento

A crise económica dos clubes de futebol.

Ora bem, aqui estou eu, de forma completamente desinteressada, a opinar (ai esta lingua, tão traiçoeira que é) sobre o assunto em sub-título.
Ñão, não sou o novo messias do relvado, nem tão-pouco um Sérgio Silva qualquer, não pensem.

Sou, acima de tudo, alguém que não entende bem o porquê das crises financeiras dos clubes, e muito menos os salários em atraso dos funcionários dos mesmos; sim, porque os jogadores de futebol, não passam de simples funcionários, dos mais baixos,
hierárquicamente falando, logo acima dos presidentes, que estão no fundo da lista, até porque na sua maioria estes nem salário de jeito auferem, tendo uma importância muito reduzida na organização (lá diz o povo na sua sabedoria: tal trabalhinho, tal dinheirinho!).

E então, de forma completamente gratuita (contudo, para o caso de alguém ficar com algum tipo de peso de consciência, indico abaixo o NIB da minha conta bancária, não vá o tal peso, provocar danos irreparáveis, sei lá|) aqui vai a receita simples, prática e de aplicação imediata:Admitir jogadores ...... a recibos verdes.

Pois é meus amigos (sim, depois de lerem os dois textos anteriores, já nos podemos considerar amigos) esta é a receita, que de milagrosa ou de bombástica (e refiro-me, claro, aos messias e Sérgios Silvas que por aí proliferam) nada tem.

Então já viram como era simples?
E a coisa poderia funcionar do seguinte modo: os clubes, não tinham que ter jogadores efectivos, ali a sugar-lhes o tutano 30 dias por mês, e só a produzir ( e aqui o produzir é muito relativo) 1 ou 2 .... vá lá 3 dias no maximo por semana; assim, os jogadores iriam jogar pelo clube que naquele jogo lhes oferecesse melhores condições; e o clube poderia colocar condições remuneratórias, dependentes da "perfomance" do dito cujo. Seria tipo os trolhas que são contratados a metro, para determinada obra: ganham em função do numero de tijolos que "assentam".

Para os mais puristas (sim, porque os ha em todas as áreas, não sendo esta uma excepção, creio eu) que me querem lançar, desde já, aos leões (e não me refiro aos do sporting, que esses, taditos estão demasiado domesticados) não sei onde está o problema: se os jogadores podem inscrever-se numa época num determinado clube, e chegando aí pelo Natal embarcam num saco de um qualquer gajo de barbas brancas e vão logo jogar por outro clube, porque não fazer-se isso ... semanalmente? Acho que sairiam todos beneficiados e o campeonato bem mais competitivo: seria impossível um qualquer clube de uma qualquer região sagrar-se campeão a 5 jornadas do fim do campeonato: garanto-lhes.

Fiquem ..... que eu tambem.

P.S. seria agora o momento de apôr o NIB para a tal transferência, mas, como suspeito que o pessoal do Sr. Teixeira dos Santos viria aqui cheirar, que aquilo é gente que tem um faro bem mais apurado que o meu Rottweiler, prefiro que me paguem em géneros: aceito de tudo, até porque a vida não está nada fácil; inclusivé, os serviços de alguma escritora que tenha virado alternadeira, por exemplo. Porque se não fosse competente no novo " métier", sempre podíamos passar o tempo a divagar ... sobre um dos seus livros. E porque não?!

2 comentários:

ÞrincessFaßiana disse...

Errrr ... é uma grande responsabilidade esta, de se ser a 1ª a deixar um comentário, ainda por cima na "casa" do Outro :)))
De futebol não percebo nicles, lool deixo para kem entende, o acordo ortográfico é a desgraça k se vê lool em relação ao Primeiro Andamento está kuanto a mim, bastante agradável, na verdade se espero ou não muito deste espaço, não sei ... espero sempre akilo k cada um tem para dar de si mesmo ... vou voltar com certeza, na esperança que o Quarto Andamento já esteja escrito ... Obrigada pela visita e pelo comentário agradável :))
Beijos desta de 30 a atirar para 31
lool
Fabi :)***

ÞrincessFaßiana disse...

Ahhhhhhhh ...
Esqueci-me de referir, que Edeunisto é um nome lindo para um filho Homem :))
looooooooooooool
Beijos :)**