22/01/10

22º Andamento

ABAIXO A VIA VERDE!

Ok. Não pecisam ficar exaltados. Eu explico ... se me deixarem!
É pah! CALEM-SE!! deixem-me explicar.
(voz ao fundo): "é pah! deixem ali o gajo falar antes de lhe acertar com este taco na mona ...lisa!"
Então é assim:
Eu sempre fui fã das auto-estradas; admirava-as, pronto. É uma nóia como outra qualquer.
Mas a minha admiração pelas ditas, tinha razão de ser.
É claro, né?
Não me digam que me julgavam fã do alcatrão; ou dos separadores; ou das áreas de serviço; ou até mesmo das portagens (cambada de gatunos!!)
Na. nada disso.
Eu era fã dessas coisas por uma razão muito simples: era dos únicos sítios (ok, dizem que na casa de banho também acontece; é verdade: cagamo-nos todos da mesma forma, e na mesma posição tenhamos o estatuto que tivermos)onde todos éramos tratados da mesma forma; não sei se têm na lembradura que um gajo mal chega às portagens e lemos logo: "favor retirar o título"; então lá está: nada de senhores doutores, de senhor engenheiro, de senhor arquitecto, de exmº senhor professor-doutor-engenheiro-arquitecto, nada mesmo.
Sem o título, toda a gente estava ao mesmo nível; nada de castas, ou o caraças.
Vai daí que (há quem diga que um dos tais senhores engenheiros; mas sem provas; só suspeito mesmo ...quase arguido) um iluminado, sentido e ferido na sua condição, criou a tal VIA VERDE ; e prontos, lá se voltou à mesma treta: uns retiram o título, sim senhor ... só lhes fica bem, enquanto que outros com a puta da mania que são melhores que os demais, não o fazem.
E acaba-se assim, desta forma, curta e grossa, uma sociedade em que estávamos todos ao mesmo nível; nivelados por baixo, é certo, mas ... todos ali ... sem degraus.
É pah .... se ao menos fosse via azul!

3 comentários:

Capuxa disse...

ainda nao tomei mta atenção às notícias!!
estás a falar a sério? a via verde vai acabar??

vai ser mt lindo agr. Em hora de ponta na A4 é a coisa mais miserável que existe em termos de trânsito!!

Intrometido disse...

Xaninha:
E se passasses a "hora de ponta" .. para outra A qualquer?
Bj e obrigado!

Capuxa disse...

lol...
nao sou eu k ando por lá...
os meus sogros é que passam por lá quando vão de fim-de-semana à terrinha.

até aqui tudo bem...
o mal disto é que por vezes eu e o maridão tb somos arrastados pra lá. e então lá estamos nós metidos no trânsito na A4...

ai bida!!
é da maneira k me consigo livrar da aldeia-natal dos meus sogros! :)

há k ver sp o lado positivo das coisas! :)

beijinho e bom fim-de-semana!:)