06/02/10

23º Andamento

COMO É???



Bem, e eu que pensava que já tinha visto de tudo no que toca a assassinatos da nossa lingua.
Mas pelos vistos ainda não; e com esta me convenço que haverá sempre gente pronta a surpreender-me, com um tipo de crime mais elaborado que o anterior!
Vem isto a propósito da imagem ali acima..
E juro-vos que não é montagem: tirei-a eu, com o meu telélé.
E onde?? - perguntam Vocemessês
Imaginem: no Toys´´R´´Us do Norteshoping.
Fui lá eu no sábado à noite com a minha mais nova, dar uma voltita (sempre que vamos ao NS, é promessa: temos que dar a voltinha dos tristes lá no toys ..coiso) e, na secção dos jogos, estava lá um matraquilho (vulgo pimbolim, como diria scolari) a um excelente preço, e para o comprovar, tinham lá escarrapachado este fabuloso autocolante., anunciando o ....coiso ...anterior!
Ora digam lá se já alguma vez tinham visto um S cedilhado?? ein? tinham??
Claro que não; e digo mais: nem viram, nem nunca imaginaram ver ..seja na nossa lingua, seja numa lingua "camone" qualquer.
É pah, mas os gajos do toys são muito à frente; conseguiram o que eu não consigo: colocar uma cedilha num S (tentem lá no vosso teclado fazer este milagre! conseguem??? népia!!)
Há que dar valor a semelhante proeza.
Eu já tinha visto alguns "pressos", mas como aquele nunca vi, confesso!
De facto o preço anterior era uma aberração: daí terem-lhe colocado um novo ...a ver se despacham lá o pimbolim.
Votos de melhoras!

7 comentários:

Nina disse...

Vês como tens que ser meu colega?
Eu já vi de tudo, acredita!lol
Toma lá um beijoca e qd puderes dá um salto ao meu estaminé que hj o post é para vós:)

Capuxa disse...

fonix!!!!!!!
como é k s poe uma cedilha por baixo de um S??????
O mais parecido que conheço é: Šariš, que fica perto da eslováquia...

já parece o milagre das rosas!

beijinhos

Intrometido disse...

Nina: num me digas!!! já??
até um S cedilhado???
(é pah ..e eu a pensar que era um predestinado a ver .... "coisas".
Bj

Intrometido disse...

Xaninha: como se põe, não sei! Mas quem é capaz de colocar um R invertido, é ... capaz de tudo!
eheheh
Bj

Nina disse...

Acredita que vejo td mesmo!lol
beijocas

Green Eyes disse...

Isso é uma técnica, muito elaborada, de marketing ;)
O S cedilhado tem duas interpretações – sem ele lemos que estávamos presos ao preço anterior, mas ao cedilhá-lo lemos preço ;)
Invenção minha… obviamente ;)
Mas consigo fazer o tal do ş ou até mesmo o Ş ;)
Claro que estou a brincar com a situação, o erro é mesmo um erro :))
Beijinhos

Intrometido disse...

Essa do estarmos presos ao anterior, não me tinha occorido, confesso; mas ..tem a sua lógica!
ehehe
(carago, pah! agora fiquei eu verde ..de inveja: não consigo o tal S ..com a cedilha! eheheh)
Bj