13/02/10

25º Andamento

Efeméride

14/2 (parte I)
(ambos deitados, ela já acordada, ele ainda a roncar; ela acorda-o)
Ela: sabes que dia é hoje?
Ele: ein? quê?
Ela: perguntei eu, se sabes que dia é hoje?
Ele: hum ... sei, claro que sei!
Ela: então diz lá
Ele: lá
Ela: é pá, não gozes. diz lá que dia é hoje
Ele: não era a gozar; a esta hora da madrugada, acordas-me para me perguntar a quantas andamos?
Ela: madrugada?? sabes que horas são?
Ele: nem sei nem me interessa; ao domingo de manhá, tudo que seja antes do meio-dia, é madrugada.
Ela: bem, ok. mas com essa conversa ainda não me disseste que dia é hoje.
Ele: e depois eu é que não dou atenção; eu acabei de te dizer que hoje é domingo; tá respondido, não?
Ela: é pá, és mesmo um desmancha prazeres; que é domingo já eu sei.
Ele: mau! agora não entendi; se sabes que hoje é domingo, porque me acordas tão cedo, para me perguntar que dia é hoje??
Ela: bem, já entendi que não sabes que dia é hoje.
Ele: mau mau! já te disse que é domingo; se queres saber quantos são, são catorze, se queres saber o mês é fevereiro, se queres saber o ano é 2010..... chega?
Ela: pois, logo vi: és um insensível; deixa lá. dorme outra vez.
(Ele pensando: cum carago. mas o que será que se comemorará hoje? ela não faz anos, a santinha da mãe dela tb não... não estou a ver mais nada que a levasse a perguntar-me semelhante; bem .. deixa para lá; ela acabará por me dizer. já a conheço!)

14/2 (parteII)
(ambos deitados e ainda a roncar; entretanto um acorda)
Ele 1: bolas, dormi pa caraças, já é quase meio dia
Ele 2: escusavas de ter dito isso; bastava teres pensado que assim não me acordavas
Ele 1: mas deixa lá; assim já ficas acordado
Ele 2: ai sim? e para que me queres acordado já?
Ele 1: sei lá; olha podíamo-nos pôr a pé
Ele 2: ganda maluco. a pé?? em pé, queres tu dizer!!
Ele 1: eheheh eu é que sou maluco. eu falei em alhos e tu entendeste bugalhos
Ele 2: eheheheh parece-me que estás é a falar dos caralhos
Ele 1: eheheheheh eu não digo?? és mesmo doido
Ele 2: pois sou. só um doido mesmo para estar aqui contigo
Ele 1: mau! não gostei dessa
Ele 2: ai não? e porquê? não disse nada de mal. disse?
Ele 1: disseste; então nem sabes o que dizes.
Ele 2: não sei o que disse? eu disse que era doido por ti; por isso qui estou
Ele 1: hum. bem ...adiante! olha lá: hoje não se comemora qq coisa?
Ele 2: agora que falas nisso, acho que sim; mas não me lembro o que é
Ele 1: Bem, deixa lá e vira-te mas é para cá
Ele 2: assim?
Ele 1: não; de costas!

14/2 (parteIII)
(8h da manhá e já ambas acordadas)
Ela 1: já viste que lindo dia está lá fora?
Ela 2: pois está.
Ela 1: não achas que devíamos aproveitar para sairmos cedinho, ir até uma esplanada e tal..
Ela 2: é. dizes bem, vamos fazer isso mesmo.
Ela 1: sim , até porque hoje é um dia a ser comemorado
Ela 2: pois é, tens razão; já me estava a esquecer
Ela 1: nem digas uma coisa dessas; esquecer este dia?
Ela 2: tava a brincar contigo: achas que me ia esquecer deste dia?
Ela 1: maluca, tu. só estás bem a provocar-me
Ela 2: hum ... provoquei-te foi?
Ela 1: hum, hum!
Ela 2: então, por falar em provocações ..... toma lá um xôxo
Ela 1: huuum. muito bom....
Ela 2: bem, não vamos começar com isto: vamos é levantar-nos e dar a tal voltinha, sempre com o pensamento no dia que se comemora hoje.
Ela 1: Ok. bora lá!!

Moral da história: é pena, que nem toda a gente se lembre da efeméride de hoje, mas pelo menos algumas mais atentas, não a esquecem. Significa isso que nem toda a gente lhe dá o devido valor...... para mal da ciência.
Sim, porque o aniversário da morte da ovelha dolly ( 7º; como o tempo passa! parece que ainda foi ontem!!) deveria ser lembrado por todos!!
Paz à sua alma!

3 comentários:

Capuxa disse...

LOL

tolo...
coitada da dolly...

tronxa disse...

eheheheheh

so as mulheres têm sensibilidade para se lembrarem dos dias dos mortos!!!

eheheheheeh

eu continuo a ser munta macha!!!!

eheheheh

bjnhssssssssssssss

Intrometido disse...

Xaninha:
pois ...tadita dela!
Pelo menos fica na história!

Bj

tronxa:
é mesmo, pah! "vocêses" têm uma cabeça para datas... tomara um gajo tê-la .... sei lá ... para algo mais importante!
ehehehehe

Bjs