05/03/10

28º Andamento



A pedido de várias famílias, aqui vai mais um:


E vai ser sobre quê? - questionam-se!
Bem ... vai ser sobre .... actualidades em particular e .. merdas em geral.
E por falar em merdas .... viram a entrevista ao primeiro ministro? ora digam lá se o homem não esteve à altura?
Para mim, estendido ao comprido é que ele estava bem; mas isso sou só eu a delirar.
Vá ..e não se ponham com ideias; eu, ao contrário do que se consta dele, não sou gajo virado prás modernices; bem, tirando aquela das gajas terem o mesmo direito a pagar o jantar que um gajo!
Falemos então de actualidades (e não vou falar do jogo do fcp com o scp .... ainda não me recompus da coisa e também é ...de somenos importância);
Sendo assim, e passando à frente vou falar do que se passou hoje, ou seja: NADA!
Falo, claro, do trabalhinho que era suposto os funcionários públicos (F.P para os amigos)terem feito.
E, meus amigos e amigas do (des)funcionalismo: prá próxima avisem mais cedo; eu até sugiro que liguem pra toda a gente no dia anterior a avisarem o pessoal que no dia seguinte podem xonar mais um cadito, que as filas de trânsito serão reduzidas, porque os F.P. vão ficar em casa; e como sabemos todos, os F.P são mais cas mães e vão todos de pópó para o serviço; é que levanta-se um gajo às 10 da madrugada, para ir à junta de freguesia da Vitória, para chegar lá e bater co nariz na porta (é o que dá um gajo ter o nariz como a parte anatómica mais saliente), que estava fechada, porque a chave que abria a porta decidiu não aparecer ao trabalho: sindicalista do carago!
Bem, mas isso ainda não é o pior que se pôde encontrar nesta greve (e já agora nas 2369875454,3 greves que os ditos fizeram até hoje); o que mais me irrita nestas greves é ........ a fdp das estatísticas das adesões; é sempre a mesma merda.
Então não é que nesta, o governo aponta uns 13,22% de grevistas e os sindicatos uns 80%??
Bem, aviso desde já os sindicatos que quando derem estatísticas façam como os gajos do governo: incluam lá duas casitas décimais, que dá mais credibilidade à coisa: não acham que é bem mais credível falarem em 80,16%, ou mesmo 79,92% do que dizerem 80%??? quem é que vai nesta cantiga, sobretudo depois de ler a estatística de 13,22%??
Bem, mas isto era só uma chamada de atenção para que os sindicatos usem mais a cosmética nos números que apresentam habitualmente. Não é que o governo use cosmética, NADA DISSO!!! não confundamos nem misturemos as coisas.
Mas o que mais me fode, é a disparidade dos números.
Não cabe nem na cabeça de um tinhoso um gajo ouvir de um lado dizer que foram trabalhar 20 fura greves e do outro lado até foram 86,78 gajos todos lampeiros "dar o corpo ao manifesto" sempre de sorriso nas beiças como é habitual (num universo de 100, entenda-se);é pah, ali o 0,78 deve ser um meia-leca, seguramente
E eu, que até sou um gajo que volta-e-meia tem umas ideias, avançadas, reconheço, e que tou farto desta palhaçada dos números, proponho o seguinte:
é favor cada F.P. que tenha ido trabalhar colocar um S ali nos comentários; os que não foram, coloquem um N.
Desta forma, vou provar por S+N que quer os sindicatos, quer o governo amandaram uns números à tôa de acordo com as suas conveniências (e repito, o governo foi bem mais profissional na coisa ... ali com as 22 centésimas ...eta ganda carola terá o gajo que se alembrou disso).
Portantos, senhores e senhoras F.P. está aberta a sessão, para que se acabe de uma vez por todas com a vergonha que é o balanço das greves dos F.P.
E tenho dito ... que amanhã já volta tudo à (a)normalidade!

Beijos e abraços!

9 comentários:

Nina disse...

Oba! Hoje não há publicidade!!!
5ª feira era o meu dia livre, mas lá fui eu toda lampeira com a cria atrás às duas escolas-a do ano passado e a deste ano.
Às custas da greve, pude dar duas...de letra...mais jeitosinhas, por isso, meu amigo Intrometido, não me lixes com a merda das estatísticas, porque esta 5ª feira quem ficou a ganhar fui eu.
Mas ainda mais porreira foi a greve de há semanas atrás, que me permitiu assinar o livro de ponto e ficar de fds 3 dias.
Qto à questão dos números, tens tda a razão: o gajo do governo que se lembrou das duas casas decimais tem pinta...dá mais credibilidade à coisas.
Sabes o que mais? Puta que os pariu a todos...ao governo e a muitos F.P que não fazem nada para além de coçar a bela da tomateira, como diria a Xaninha.
E depois há os F.P, como eu que não tendo nada de F.P, sou mais à Madre Teresa, certo? Não podemos chamar à dita F.P, pois não? Se bem que, por vezes me sinto bem fodi...ai se sinto!
Posto isto, como diria a Tronxa (olha lá, já a visitaste? Aconselho a Tronxa, a Green, a Kor...são do melhor...acho que já te vi em algum dos estaminés)...fdx, esqueci-me do que diria a Tronxa...que m...
Bem, já deu para ver que aproveito os vossos estaminés para afiar a língua e mostrar que de Madre Teresa pc tenho e que, na verdade, sou uma malcriadona...porca de língua, pronto, admito.
Já me lembrei...como diria a Tronxinha, tenho que me deixar de comentar a esta hora, pq isto vira testamento.
E pronto(s)...toma lá uma beijoca

Intrometido disse...

Xiiiiiiiii nina, ganda relambório, pah!
prometo que o vou ler, letrinha por letrinha e ós pois ... digo de minha justiça! bale?
ehehheheeh
bem ... como diz o pobinho: num há regra sem excepção (acho que agora num leva p, mas foi assim que aprendi e é assim que escrevo e mai nada) e tu és a exc...coisa do funcionalismo, pah! só pode.
Beijos...e abraços e ..como diria a minha mãe, pimenta nessa lingua!eheheheh
(gosto ... dessa tua forma de ....)

Nina disse...

Ai gostas? Então posso aqui deixar mais uma caralhada?

Intrometido disse...

Ó Nina ....tás à vontade pah!!!
Claro que podes deixar uma caralhada; até se preferires podes mesmo mandar uma piçada!!

ehehehehehehehe

Bjs ..... ó malcriadona!!!!

Green Eyes disse...

Eu que nem sou carne nem peixe, ou seja não sou funcionária pública mas trabalho na função pública vou fazer o que tu pedes... S

Em relação às greves apesar de eu não aderir porque para mim função pública é igual a servir o público, logo não lhes posso trazer transtornos ao fazer greve... acho que elas só servem para alguma coisa se incomodarem... caso contrário apenas saem uns trocos dos bolsos de alguns e nada acontece...

Beijinhos e as melhoras do teu nariz ;)

Intrometido disse...

Green .. obrigado pela adesão à minha estatística (e fazes parte dos 20% segundo os sindicatos e dos 86,78% segundo o governo. Espero é que não sejas a 0,78 eheheh): tem havido, de facto, uma ENORME adesão à dita, como podes ver.
Em relação às greves, concordo: só servem para isso mesmo.
Quanto ao nariz ... não é nada a que já não esteja habituado e tá aqui tá a ficar em segundo plano em relação a saliências anatómicas!
eheheheheheh

Bjs e tal

Nina disse...

LOL!
Andamos tds malucos...a culpa é do governo...ou desgoverno...
jocasssssssssss

Capuxa disse...

ora concordo com as caralhadas da Nina!
Andas mt púdico. devias de ser mais explicito kd te apetece dizer o belo do palavrão!! :)

politico que é politico está sentado na cadeira a coçar o tomatinho...e a tirar o lixo debaixo das unhas!!!

a greve só é fixe pk nao se trabalha. Raras são as que resultam em algumas coisas...

Em vez de greves, as pessoas deviam de prometer favores sexuais: "oh xôr presidente, xôr presidente? Se o xôr presidente atender aos nossos pedidos prometo-lhe um mês de sexo oral, por vezes com chocolate à mistura! Assim poupa nas despesas do taxi, para ir até ao Conde Redondo..."


ai bida...
coitado de quem depende deles. Dos políticos, claro!

Intrometido disse...

É pah ... ó Xaninha: tu dize-me adonde tem dessas F.P ... que candidato-me já a Presedente!!

eehheeheheh

Bjs e ...... mais daquelas!