A PROPÓSITO DE BANIR OS CHUMBOS NAS ESCOLAS.
Ora bem, aqui estou eu de novo. Vá, escusam de dizer que sentiram saudades; eu sei que sentiram (deixa-me convencer ... já que ninguém o faz).
E vem este, a propósito do tema ali acima colocado: o ministério da educação, quer acabar com os chumbos nas escolas. Eu sei que este tema não é propriamente uma novidade, que não é coisa quentinha, acabadinha de sair do forno, mas também, convenhamos, que ainda não está "passada".
Assim sendo, aqui vai a minha opinião acerca do dito:
Na minha perspectiva, eliminar os chumbos das escolas faz todo o sentido; todos sabemos o quanto faz mal o chumbo; não é por acaso que o chumbo foi eliminado de todos os produtos em comercialização. Veja-se o caso das gasolinas, por exemplo.
Portanto se o chumbo é tão prejudicial à saúde, factor que está mais que provado cientificamente, não tem lógica nenhuma que os nossos jovens (ok, e pessoal docente e não docente também, claro) estejam num ambiente tão adverso. Eu até acho muito estranho que a eliminação do chumbo não tenho começado exactamente pelas escolas; faz todo o sentido que os futuros homens e mulheres que irão comandar a sociedade, sejam os primeiros a sentir os benefícios da ausência de tão malfadado produto.
Assim sendo, caros amigos e amigas, vamos todos apoiar o governo (dasse!! o que me custou escrever isto) nesta grande epopeia que, estou certo, será seguido por todos os restantes países; já imaginaram, nós aqui neste cantinho à beira mar plantado, sermos um exemplo para todo o mundo que tenha tão grande consciência "ecológica" ?
Não se fiquem pelos sofás: vamos lá levantar a peida e sair para a rua com cartazes e slogans a apoiar esta verde e brilhante proposta!
E pronto.
Até outro.
28/08/10
01/05/10
33º Andamento
Sondagem sic: "Daria o seu subsídio de férias, para ajudar a pagar a crise?"
Ora deixa cá ver, como vou responder a esta sondagem, sem ser malcriado, nem ferir algumas susceptibilidades, excepto à classe política, porque a esses senhores, só me apetece dizer uma coisa: e se fossem todos levar no cuzinho? ein? (é pah, se calhar até que isto não é insultar, pelo menos a alguns, digo eu!)
Então é assim:
1º - Não sei quem foi o mentecapto que teve tão brilhante ideia de propôr esta aberração.
2º - A tê-la, porque não foi ela dirigida aos políticos, e gestores públicos, que sacam quantias verdadeiramente vergonhosas, sabendo nós que a maior parte desses gajos não fazem a ponta de um corno para merecer tais maquias.
3º - Se, e repito se, tal aberração fosse de facto avante, será que de facto pagaríamos a crise? Ou não estaríamos a dar mas é uma folgazita aos tais, para poder esbanjar mais uns troquitos? ein?
Cá pra mim, quem devia ser obrigado a dar o dízimo para ajudar na crise em que todos vivemos, é quem é mais responsável pela dita: a classe política! Fácil de ver, né?
Eu não estou a dizer que o salário que essa tropa aufere, seja uma coisa do outro mundo; nã! nada disso (bem ... tirando o pormenor que os gajos de cá ganham mais que os gajos da espanha, frança e por aí fora ... não vejo de facto nenhum problema de maior ....); mas, e como se sabe, o problema nem é os salários, mas sim o que vem apenso aos mesmos, que têm nomes totalmente inocentes e que até nos dá a ideia que, coitaditos, merecem tais coisas: as ajudas e os prémios!
Ajudas, todos nós gostamos de as ter; o problema é que as ajudas a que essa cambada tem "direito", é, como direi ..... um filho da puta dum valor que até proponho que se mude de nome para totoajuda; toto, não no sentido de tótó, porque se há tótós no meio disto, somo nós e não eles, mas mais no sentido do totoloto, com a vantagem de ser munta mais fácil acertar nas combinações! ou seja, o prémio (ajuda, neste caso) é sempre garantido.
Prémios, também gostamos todos de os receber, claro; mas, azar do caralho, só os recebemos quando efectivamente cumprimos objectivos e/ou metas que nos propuseram; no caso dos tais senhores, o prémio já é considerado uma instituição, logo todos têm direito a ele.
E já nem falo da quantidade de parasitas que passaram pelos governos e/ou assembleia da república, que devido a esse piqueno sacrifício, têm direito a escandalosas reformas e rebuscadas mordomias!
E, pergunto eu: ó meus senhores, de onde é que acham vocês que vem todo esse dinheiro?? ein?
Exactamente: vem dos descontos a que o povinho foi premiado por serem uns nabos e até quererem trabalhar!
Bem, e como já estou a ficar azul com esta merda, lá vou eu responder ao inquérito:
Eu, de facto daria o meu subsídio de férias ... caso o tivesse!
Daria, como já o fazia nos tempos em que o recebia, e com a mesma vontade e objectivo com que o gastava todo nas casas de alterne: a diferença é que de lá eu saía bem mais satisfeito e, o fodido nunca era eu!
Tenham é juízo e façam pela vida: pela vossa (bem sei que nem é preciso lembrar, que eu sei que já fazem!!) mas sobretudo pela nossa!
E tenho dito!
30/04/10
32º Andamento
Ora vamos cá a ver ... se me consigo fazer entender ... já que a mim próprio, não o consegui; Ou melhor .. não me conseguiram, digo eu!
Leio a propósito deste o seguinte:
"Novo aeroporto e TGV continuam projectos do Governo.
....É um projeto que é benéfico e cujas receitas são seguramente superiores aos custos mas é um projeto que tendo em conta os objetivos mais gerais (...) será objeto de reavaliação no sentido de definir o seu objeto e definir prioridades", disse o ministro.
eta caralho, quem fala assim não é gago (pois ...esse é o da ciência, tecnologia e ensino superior): alguem percebe o objectico, objectivamente falando com objectividade objectiva (eu escrevo com o c antes do t; o acordo ortográfico ainda não me foi imposto, vai daí que .... que o pariu!) desta merda que o ministro dos transportes, António Mendonça, quis objectivamente dizer com a objectividade que a coisa impunha? ein?
Eu tenho cá uma teoria, que é a seguinte (isto já vem do tempo de escola, claro):
um gajo quando não tem a certeza do que está a dizer, ou quando a tem, mas ela é proporcionalmente oposta quanto à forma e ao conteúdo (ou seja: quando um gajo diz uma merda que sabe que o contrário é que é verdade), é pah, aplica ali uma catrafada de adjectivos e mais umas merdas para florear ali a ideia, a ver se cola.
Mas, Exmº. Sr. Engº ministro, neste caso .... dispensava-se tanta objectividade nessa sua tão convicta afirmação!
e prontos, parece-me que agora sim, fui objectivo.
Qualquer dia ... ainda vou pa ministro (ó sr. Engº socras ... quando fizer uma remodelaçãozita aí ó governo, num sesqueça cá do je ... que tem boquinha como os outros, ok?)
penso eu de que ....
28/04/10
31º Andamento
Bem ... resolvi voltar ... até quando? ... a ver vamos.
E... que tema tão extraordinário (ou seja, mais que ordinário, né?) é este que me levou a re-ligar o interruptor?
É pah ... é um tema que está na berra (pelo menos só oiço gajos aos berros por causa do dito): o PEC
Ora bem, para os menos familiarizados com as abreviaturas, recordo que o PEC, não é nem mais nem menos que ...PROGRAMA DE ESTABILIDADE E CRESCIMENTO!
Ora bem, este bendito PEC, foi apresentado pelos nossos governantes (cambada, pah!!!) como sendo a receita milagrosa para os problemas económicos do país para o período 2010-2013!
Mas, caros amigos e amigas (se ainda as houver, claro) eu que sou um gajo que não percebo a ponta de um corno destas economias (só entendo a chamada economia doméstica, que é baseado no seguinte princípio: se há, gasta-se, se não há ... não se gasta; mas parece que a tal economia dos gajos é mais na base do: gasta-se.. depois se vê onde se vai sacar a massa!!), já prevejo (e não, não sou nenhuma encarnação do Zandinga, descanssem, os mais crédulos) que esta merda não vai resultar!!
E, está fácil de ver porque não resulta; aliás, está bem ali, aos olhos de quem quiser (e puder, claro!!) ver::
basta reparar no nome do estupor do programa: de ESTABILIDADE e CRESCIMENTO???!!!
Ora bem, eu como ando de pé atrás em relação a tudo que leio ultimamente, por causa de outra cagada que estes senhores se "alembraram" de fazer, o tal acordo ortográfico, porque já nem sei exactamente o que estou a ler, em virtude das alterações que o dito acordo provocou na nossa língua (e não só, no nosso cérebro ainda foi pior, digo eu), lá tive que ir ao dicionário, ver o que queria dizer ESTABILIDADE e CRESCIMENTO; então aqui vai:
ESTABILIDADE: Qualidade de estável. Permanência.
CRESCIMENTO: Tornar-se maior; aumentar. Desenvolvimento progressivo
Ora bem não sei se já se aperceberam, mas como é possível que um mesmo programa, defenda então a estabilidade e o crescimento????
A coisa ou é estável, ou cresce!
(bem ... se calhar, e fazendo minhas a palavras do scolari: o burro sou eu??)
É pah, agradeço que quem me souber explicar, sendo eu muito burro, que o faça .... e se fosse da parte de quem legisla, bem isso era ... ouro sobre azul!
Cá pra mim, esta merda é mais areia atirada aos olhos do povinho ... como se já não andassemos com eles inchados de tanta poeira que por aqui paira!
Enfim!
30/03/10
30º Andamento
..... e ao trigésimo, descansou!
Eu, ao contrário do Todo-Poderoso, descanso, não ao sétimo, mas ao trigésimo!
Também fiz muito menos em 30 que Ele em 7, verdade seja dita!
E causei muito menos impacto, claro!
Também muitas menos discussões, diga-se!
Mas ... quem não gosta de uma boa discussão?
E posto isto ..... fiquem!
Que eu vou tentar fazer o mesmo!
Até um destes!
13/03/10
29º Andamento
ABAIXO OS CARTÕES DE PONTOS!
Sobretudo os da BP
É pah! já não há paxorra!
Vai um gajo cuma pressa do caraças, atestar o depósito,com 5 euritos, claro, porque a fdp da luz de reserva não se apaga e já anda acesa há bué de Km e com receio de ficar parado em plena via norte (vá .. agora a fama desta já não é o que era, valha-me isso ó menos), chego à bomba da BP e, cum gás do carago lá meto os 5 aérios de super 95, só pa chegar ao meu destino, porque já ia atrasado.
Entro na viatura, chego-me à frene e páro no guichet para fazer o pagamento; como não tinha 5 aérios, lá entreguei uma nota das grandes (de 10 euros, para mim são as maiores que tenho visto ultimamente!) e, como estava de facto com pressa, nem peguei na merda do cartão de pontos (devo ter praí uma boa dúzia deles, que estes gajos da BP são generosos a passar cartão!), mas lá veio a pergunta da praxe:
- Tem cartão de pontos?
Ora como estava com pressa, rematei:
-Tenho, mas não o trouxe comigo; até porque nem vale a pena porque só coloquei 5 euros e isso dá poucos pontos, né?
Bem, pensam que adiantou??? nada! a mecinha, toda simpática andou pali a carregar em botões e teclas e em mais não sei quantas merdas, e eu ali a olhar ...e a bufar para dentro .... e a olhar para o relógio, para ao fim duns minutos (que para mim foram paí umas horas) me dizer toda simpática:
- Pronto tem aqui um cartão de pontos com 4 pontos, pelo combustível que colocou agora!
Foda-se, pensei eu, mais um cartão pá coleccção! já não me bastam todos os que eu tenho; eu queria era que me dessem cartões Visa, com plafond ilimitado: disso não há camelo nenhum, nem gaja por mais simpática que seja, que me dê!
Eu, que nem sou gajo de me passar com tão pouco, e até porque a mecinha fez aquilo para ser simpática, coitada, lá disse com o meu sorriso made in PRC (sabiam que agora os produtos made in china, dizem made in PRC? Deve ser para tirar aquela má impressão que aquelas merdas dos xinocas metiam. adiante):
- Obrigado ... mas não havia nexexidade, menina!
- Então não? - diz ela - Vá acumulando pontos que depois pode sempre adquirir umas coisas com eles.
- Ó menina, disse eu, o que eu queria mesmo, não se adquire com pontos, e muito menos na BP.
E ... lá me fui!
Conclusão: como é que um gajo escapa desta praga dos cartões de pontos, sem ser malcriado??? DIGAM-ME .... se souberem!
Daaaaassse!
Sobretudo os da BP
É pah! já não há paxorra!
Vai um gajo cuma pressa do caraças, atestar o depósito,com 5 euritos, claro, porque a fdp da luz de reserva não se apaga e já anda acesa há bué de Km e com receio de ficar parado em plena via norte (vá .. agora a fama desta já não é o que era, valha-me isso ó menos), chego à bomba da BP e, cum gás do carago lá meto os 5 aérios de super 95, só pa chegar ao meu destino, porque já ia atrasado.
Entro na viatura, chego-me à frene e páro no guichet para fazer o pagamento; como não tinha 5 aérios, lá entreguei uma nota das grandes (de 10 euros, para mim são as maiores que tenho visto ultimamente!) e, como estava de facto com pressa, nem peguei na merda do cartão de pontos (devo ter praí uma boa dúzia deles, que estes gajos da BP são generosos a passar cartão!), mas lá veio a pergunta da praxe:
- Tem cartão de pontos?
Ora como estava com pressa, rematei:
-Tenho, mas não o trouxe comigo; até porque nem vale a pena porque só coloquei 5 euros e isso dá poucos pontos, né?
Bem, pensam que adiantou??? nada! a mecinha, toda simpática andou pali a carregar em botões e teclas e em mais não sei quantas merdas, e eu ali a olhar ...e a bufar para dentro .... e a olhar para o relógio, para ao fim duns minutos (que para mim foram paí umas horas) me dizer toda simpática:
- Pronto tem aqui um cartão de pontos com 4 pontos, pelo combustível que colocou agora!
Foda-se, pensei eu, mais um cartão pá coleccção! já não me bastam todos os que eu tenho; eu queria era que me dessem cartões Visa, com plafond ilimitado: disso não há camelo nenhum, nem gaja por mais simpática que seja, que me dê!
Eu, que nem sou gajo de me passar com tão pouco, e até porque a mecinha fez aquilo para ser simpática, coitada, lá disse com o meu sorriso made in PRC (sabiam que agora os produtos made in china, dizem made in PRC? Deve ser para tirar aquela má impressão que aquelas merdas dos xinocas metiam. adiante):
- Obrigado ... mas não havia nexexidade, menina!
- Então não? - diz ela - Vá acumulando pontos que depois pode sempre adquirir umas coisas com eles.
- Ó menina, disse eu, o que eu queria mesmo, não se adquire com pontos, e muito menos na BP.
E ... lá me fui!
Conclusão: como é que um gajo escapa desta praga dos cartões de pontos, sem ser malcriado??? DIGAM-ME .... se souberem!
Daaaaassse!
05/03/10
28º Andamento
A pedido de várias famílias, aqui vai mais um:
E vai ser sobre quê? - questionam-se!
Bem ... vai ser sobre .... actualidades em particular e .. merdas em geral.
E por falar em merdas .... viram a entrevista ao primeiro ministro? ora digam lá se o homem não esteve à altura?
Para mim, estendido ao comprido é que ele estava bem; mas isso sou só eu a delirar.
Vá ..e não se ponham com ideias; eu, ao contrário do que se consta dele, não sou gajo virado prás modernices; bem, tirando aquela das gajas terem o mesmo direito a pagar o jantar que um gajo!
Falemos então de actualidades (e não vou falar do jogo do fcp com o scp .... ainda não me recompus da coisa e também é ...de somenos importância);
Sendo assim, e passando à frente vou falar do que se passou hoje, ou seja: NADA!
Falo, claro, do trabalhinho que era suposto os funcionários públicos (F.P para os amigos)terem feito.
E, meus amigos e amigas do (des)funcionalismo: prá próxima avisem mais cedo; eu até sugiro que liguem pra toda a gente no dia anterior a avisarem o pessoal que no dia seguinte podem xonar mais um cadito, que as filas de trânsito serão reduzidas, porque os F.P. vão ficar em casa; e como sabemos todos, os F.P são mais cas mães e vão todos de pópó para o serviço; é que levanta-se um gajo às 10 da madrugada, para ir à junta de freguesia da Vitória, para chegar lá e bater co nariz na porta (é o que dá um gajo ter o nariz como a parte anatómica mais saliente), que estava fechada, porque a chave que abria a porta decidiu não aparecer ao trabalho: sindicalista do carago!
Bem, mas isso ainda não é o pior que se pôde encontrar nesta greve (e já agora nas 2369875454,3 greves que os ditos fizeram até hoje); o que mais me irrita nestas greves é ........ a fdp das estatísticas das adesões; é sempre a mesma merda.
Então não é que nesta, o governo aponta uns 13,22% de grevistas e os sindicatos uns 80%??
Bem, aviso desde já os sindicatos que quando derem estatísticas façam como os gajos do governo: incluam lá duas casitas décimais, que dá mais credibilidade à coisa: não acham que é bem mais credível falarem em 80,16%, ou mesmo 79,92% do que dizerem 80%??? quem é que vai nesta cantiga, sobretudo depois de ler a estatística de 13,22%??
Bem, mas isto era só uma chamada de atenção para que os sindicatos usem mais a cosmética nos números que apresentam habitualmente. Não é que o governo use cosmética, NADA DISSO!!! não confundamos nem misturemos as coisas.
Mas o que mais me fode, é a disparidade dos números.
Não cabe nem na cabeça de um tinhoso um gajo ouvir de um lado dizer que foram trabalhar 20 fura greves e do outro lado até foram 86,78 gajos todos lampeiros "dar o corpo ao manifesto" sempre de sorriso nas beiças como é habitual (num universo de 100, entenda-se);é pah, ali o 0,78 deve ser um meia-leca, seguramente
E eu, que até sou um gajo que volta-e-meia tem umas ideias, avançadas, reconheço, e que tou farto desta palhaçada dos números, proponho o seguinte:
é favor cada F.P. que tenha ido trabalhar colocar um S ali nos comentários; os que não foram, coloquem um N.
Desta forma, vou provar por S+N que quer os sindicatos, quer o governo amandaram uns números à tôa de acordo com as suas conveniências (e repito, o governo foi bem mais profissional na coisa ... ali com as 22 centésimas ...eta ganda carola terá o gajo que se alembrou disso).
Portantos, senhores e senhoras F.P. está aberta a sessão, para que se acabe de uma vez por todas com a vergonha que é o balanço das greves dos F.P.
E tenho dito ... que amanhã já volta tudo à (a)normalidade!
Beijos e abraços!
23/02/10
27º Andamento
Detesto!
Detesto os gajos que, quando parados num semáforo, mal este fica verde ..... buzinam, para um gajo andar!!!
É pah .... que os pariu!
Detesto mesmo esses gajos (e essas gajas, se as houver, claro)
Um gajo mal se refez da mudança cromática da coisa e ... já está a levar com uma buzinadela de um fdp qualquer atrás!
Quando me fazem isso, carrego logo no travão! ó menos buzinam com justa causa os camelos.
Sou contra os ruidos de um modo geral
E então ruidos de buzinas ... daquelas estridentes .... bem .. passo-me.
Apetece-me sair com um martelo na mão e dar cabo da gaita desses gajos (ou dessas gajas, claro)
Eu é que sou um gajo pacífico ... sou pouco de me meter em confusões ...mas quando a coisa azeda ..é pah ... sou gajinho para me descontrolar ...sem medir as consequências ...
Dizem que é do signo; eu tb acho .... até porque eu não sou assim; por mim não sou violento, portanto só pode ser culpa do zodíaco (mais um bode respiratório masé.eheheh)
Agora com a moda das petições, acho que vou lançar mais uma: os carros virem sem buzina.
E já agora sem piscas, que ao contrário da gaita que é usada quando menos se deve, os piscas raramente são usados cá pelos ases do volante.
Quem sabe, menos umas coisitas nas viaturas ..... e estas até sairiam mais em conta!
Se calhar ..era masé uma lições de civismo nas escolas de condução ..... mas daquele civismo ensinado à antiga escola primária: com umas valentes reguadas nas mãos, mal o instruendo se alembrasse de tocar na coisa.era capaz de funcionar
Ein?
Que tal?
Vão com Deus.
(e pelo amor da santa: não buzinem, sff, ok? pelo menos quando estiverem atrás de mim; se me quiserem chamar a atenção ...basta darem-me um toquezito com o pára-choques; legal?)
14/02/10
26º Andamento
DIA N!
Andava eu tão atarefado com coisas tão importantes como ..... pois ... coisas importantes mesmo!!!
Mas tão importantes que me esqueci que hoje era dia de....... namorar!
é pah! ós anos que eu num namoro! e logo hoje, que tinha uma boa desculpa para o fazer, acabei não o fazendo! num tenho sorte nenhuma!!!!
lá diz o pobo: quando um gajo num tem sorte, até pelo cu lhe entra a morte (bem, esta era mais para os gays, mas ... num malembro de nenhum mais adequado!)
bem, e já que num namorei hoje, e como tenho uma veia (ou uma costela ... ou um fígado, já nem sei) de madre teresa, aqui deixo uma receita, afrodisíaca (pelo menos para ela) para este dia .... mais para esta noite, diria, já que são quase 20h da noite!
Então aqui vai a receita:
Receita: Bacalhau com Broa
Ingredientes: Namorada, bacalhau, espinafres, broa de milho, azeite, alho, cebola, batata e sal.
Modo de preparação: meta a namorada na cozinha com os ingredientes e feche a porta.
Espere duas horas e seja servido.
Bom apetite.
Andava eu tão atarefado com coisas tão importantes como ..... pois ... coisas importantes mesmo!!!
Mas tão importantes que me esqueci que hoje era dia de....... namorar!
é pah! ós anos que eu num namoro! e logo hoje, que tinha uma boa desculpa para o fazer, acabei não o fazendo! num tenho sorte nenhuma!!!!
lá diz o pobo: quando um gajo num tem sorte, até pelo cu lhe entra a morte (bem, esta era mais para os gays, mas ... num malembro de nenhum mais adequado!)
bem, e já que num namorei hoje, e como tenho uma veia (ou uma costela ... ou um fígado, já nem sei) de madre teresa, aqui deixo uma receita, afrodisíaca (pelo menos para ela) para este dia .... mais para esta noite, diria, já que são quase 20h da noite!
Então aqui vai a receita:
Receita: Bacalhau com Broa
Ingredientes: Namorada, bacalhau, espinafres, broa de milho, azeite, alho, cebola, batata e sal.
Modo de preparação: meta a namorada na cozinha com os ingredientes e feche a porta.
Espere duas horas e seja servido.
Bom apetite.
13/02/10
25º Andamento
Efeméride
14/2 (parte I)
(ambos deitados, ela já acordada, ele ainda a roncar; ela acorda-o)
Ela: sabes que dia é hoje?
Ele: ein? quê?
Ela: perguntei eu, se sabes que dia é hoje?
Ele: hum ... sei, claro que sei!
Ela: então diz lá
Ele: lá
Ela: é pá, não gozes. diz lá que dia é hoje
Ele: não era a gozar; a esta hora da madrugada, acordas-me para me perguntar a quantas andamos?
Ela: madrugada?? sabes que horas são?
Ele: nem sei nem me interessa; ao domingo de manhá, tudo que seja antes do meio-dia, é madrugada.
Ela: bem, ok. mas com essa conversa ainda não me disseste que dia é hoje.
Ele: e depois eu é que não dou atenção; eu acabei de te dizer que hoje é domingo; tá respondido, não?
Ela: é pá, és mesmo um desmancha prazeres; que é domingo já eu sei.
Ele: mau! agora não entendi; se sabes que hoje é domingo, porque me acordas tão cedo, para me perguntar que dia é hoje??
Ela: bem, já entendi que não sabes que dia é hoje.
Ele: mau mau! já te disse que é domingo; se queres saber quantos são, são catorze, se queres saber o mês é fevereiro, se queres saber o ano é 2010..... chega?
Ela: pois, logo vi: és um insensível; deixa lá. dorme outra vez.
(Ele pensando: cum carago. mas o que será que se comemorará hoje? ela não faz anos, a santinha da mãe dela tb não... não estou a ver mais nada que a levasse a perguntar-me semelhante; bem .. deixa para lá; ela acabará por me dizer. já a conheço!)
14/2 (parteII)
(ambos deitados e ainda a roncar; entretanto um acorda)
Ele 1: bolas, dormi pa caraças, já é quase meio dia
Ele 2: escusavas de ter dito isso; bastava teres pensado que assim não me acordavas
Ele 1: mas deixa lá; assim já ficas acordado
Ele 2: ai sim? e para que me queres acordado já?
Ele 1: sei lá; olha podíamo-nos pôr a pé
Ele 2: ganda maluco. a pé?? em pé, queres tu dizer!!
Ele 1: eheheh eu é que sou maluco. eu falei em alhos e tu entendeste bugalhos
Ele 2: eheheheh parece-me que estás é a falar dos caralhos
Ele 1: eheheheheh eu não digo?? és mesmo doido
Ele 2: pois sou. só um doido mesmo para estar aqui contigo
Ele 1: mau! não gostei dessa
Ele 2: ai não? e porquê? não disse nada de mal. disse?
Ele 1: disseste; então nem sabes o que dizes.
Ele 2: não sei o que disse? eu disse que era doido por ti; por isso qui estou
Ele 1: hum. bem ...adiante! olha lá: hoje não se comemora qq coisa?
Ele 2: agora que falas nisso, acho que sim; mas não me lembro o que é
Ele 1: Bem, deixa lá e vira-te mas é para cá
Ele 2: assim?
Ele 1: não; de costas!
14/2 (parteIII)
(8h da manhá e já ambas acordadas)
Ela 1: já viste que lindo dia está lá fora?
Ela 2: pois está.
Ela 1: não achas que devíamos aproveitar para sairmos cedinho, ir até uma esplanada e tal..
Ela 2: é. dizes bem, vamos fazer isso mesmo.
Ela 1: sim , até porque hoje é um dia a ser comemorado
Ela 2: pois é, tens razão; já me estava a esquecer
Ela 1: nem digas uma coisa dessas; esquecer este dia?
Ela 2: tava a brincar contigo: achas que me ia esquecer deste dia?
Ela 1: maluca, tu. só estás bem a provocar-me
Ela 2: hum ... provoquei-te foi?
Ela 1: hum, hum!
Ela 2: então, por falar em provocações ..... toma lá um xôxo
Ela 1: huuum. muito bom....
Ela 2: bem, não vamos começar com isto: vamos é levantar-nos e dar a tal voltinha, sempre com o pensamento no dia que se comemora hoje.
Ela 1: Ok. bora lá!!
Moral da história: é pena, que nem toda a gente se lembre da efeméride de hoje, mas pelo menos algumas mais atentas, não a esquecem. Significa isso que nem toda a gente lhe dá o devido valor...... para mal da ciência.
Sim, porque o aniversário da morte da ovelha dolly ( 7º; como o tempo passa! parece que ainda foi ontem!!) deveria ser lembrado por todos!!
Paz à sua alma!
14/2 (parte I)
(ambos deitados, ela já acordada, ele ainda a roncar; ela acorda-o)
Ela: sabes que dia é hoje?
Ele: ein? quê?
Ela: perguntei eu, se sabes que dia é hoje?
Ele: hum ... sei, claro que sei!
Ela: então diz lá
Ele: lá
Ela: é pá, não gozes. diz lá que dia é hoje
Ele: não era a gozar; a esta hora da madrugada, acordas-me para me perguntar a quantas andamos?
Ela: madrugada?? sabes que horas são?
Ele: nem sei nem me interessa; ao domingo de manhá, tudo que seja antes do meio-dia, é madrugada.
Ela: bem, ok. mas com essa conversa ainda não me disseste que dia é hoje.
Ele: e depois eu é que não dou atenção; eu acabei de te dizer que hoje é domingo; tá respondido, não?
Ela: é pá, és mesmo um desmancha prazeres; que é domingo já eu sei.
Ele: mau! agora não entendi; se sabes que hoje é domingo, porque me acordas tão cedo, para me perguntar que dia é hoje??
Ela: bem, já entendi que não sabes que dia é hoje.
Ele: mau mau! já te disse que é domingo; se queres saber quantos são, são catorze, se queres saber o mês é fevereiro, se queres saber o ano é 2010..... chega?
Ela: pois, logo vi: és um insensível; deixa lá. dorme outra vez.
(Ele pensando: cum carago. mas o que será que se comemorará hoje? ela não faz anos, a santinha da mãe dela tb não... não estou a ver mais nada que a levasse a perguntar-me semelhante; bem .. deixa para lá; ela acabará por me dizer. já a conheço!)
14/2 (parteII)
(ambos deitados e ainda a roncar; entretanto um acorda)
Ele 1: bolas, dormi pa caraças, já é quase meio dia
Ele 2: escusavas de ter dito isso; bastava teres pensado que assim não me acordavas
Ele 1: mas deixa lá; assim já ficas acordado
Ele 2: ai sim? e para que me queres acordado já?
Ele 1: sei lá; olha podíamo-nos pôr a pé
Ele 2: ganda maluco. a pé?? em pé, queres tu dizer!!
Ele 1: eheheh eu é que sou maluco. eu falei em alhos e tu entendeste bugalhos
Ele 2: eheheheh parece-me que estás é a falar dos caralhos
Ele 1: eheheheheh eu não digo?? és mesmo doido
Ele 2: pois sou. só um doido mesmo para estar aqui contigo
Ele 1: mau! não gostei dessa
Ele 2: ai não? e porquê? não disse nada de mal. disse?
Ele 1: disseste; então nem sabes o que dizes.
Ele 2: não sei o que disse? eu disse que era doido por ti; por isso qui estou
Ele 1: hum. bem ...adiante! olha lá: hoje não se comemora qq coisa?
Ele 2: agora que falas nisso, acho que sim; mas não me lembro o que é
Ele 1: Bem, deixa lá e vira-te mas é para cá
Ele 2: assim?
Ele 1: não; de costas!
14/2 (parteIII)
(8h da manhá e já ambas acordadas)
Ela 1: já viste que lindo dia está lá fora?
Ela 2: pois está.
Ela 1: não achas que devíamos aproveitar para sairmos cedinho, ir até uma esplanada e tal..
Ela 2: é. dizes bem, vamos fazer isso mesmo.
Ela 1: sim , até porque hoje é um dia a ser comemorado
Ela 2: pois é, tens razão; já me estava a esquecer
Ela 1: nem digas uma coisa dessas; esquecer este dia?
Ela 2: tava a brincar contigo: achas que me ia esquecer deste dia?
Ela 1: maluca, tu. só estás bem a provocar-me
Ela 2: hum ... provoquei-te foi?
Ela 1: hum, hum!
Ela 2: então, por falar em provocações ..... toma lá um xôxo
Ela 1: huuum. muito bom....
Ela 2: bem, não vamos começar com isto: vamos é levantar-nos e dar a tal voltinha, sempre com o pensamento no dia que se comemora hoje.
Ela 1: Ok. bora lá!!
Moral da história: é pena, que nem toda a gente se lembre da efeméride de hoje, mas pelo menos algumas mais atentas, não a esquecem. Significa isso que nem toda a gente lhe dá o devido valor...... para mal da ciência.
Sim, porque o aniversário da morte da ovelha dolly ( 7º; como o tempo passa! parece que ainda foi ontem!!) deveria ser lembrado por todos!!
Paz à sua alma!
10/02/10
24º Andamento
Abaixo o Multibanco!!
Eu agora tou numa de botabaixismo!
Deve ser da onda que por aí anda, desde a política ao futebol!
Em relação ao MB, é assim:
Eu acho que quando se implementa alguma coisa que possa ser usada pela maioria das pessoas, ela deve ser ...digamos ... democrata, porque deve ser igual para todos.
Se calhar é mais uma ideia Marxista do que propriamente democrata, mas enfim.
Sendo assim, entendo que que o famoso cartãozito devia dar a a todos as mesmas oportunidades e dele serem extraídos os benefícios equitativamente.
Mas não!!
Aquilo afinal, parece que há gajos que os tem de primeira e outros de segunda; ou como diz o povinho: uns são filhos da mãe, outros filhos da puta!
Então não é que, estava eu na fila (não uso o termo bicha que me dá "ouras"!) para levantar uns eurozitos e, à minha frente um calmeirão qualquer, conseguiu, de duas assentadas, é verdade, levantar 400 aérios.
Eu, logo a seguir, chego lá e tal ..de peito feito marco o código, e mais duas de publicidade, vou à opção "levantamentos", escolho a quantia (100€) e o cabrão, diz-me que só posso levantar 20 aérios!!!???? Que só tenho disponíveis uns míseros 20€!!!!
Mas então como é??? Para uns é a granel e para outros é às migalhas!!!??
Ou há democracia ou comem todos!
E depois ainda vêm para cá falar de novas oportunidades, quando nem sequer as velhas conseguem eles que funcionem para todos igual!
É pá deêm a todos a mesma oportunidade ... de levantar o dinheiro que se quer, e não o que se pode!!!
Cambada de murcões!!!!
E pronto! já desabafei .... fiquei fodido .. não levantei o pilim!
08/02/10
5º Pensamento
Alguém me explica ... como eliminar nas pesquisas do google, tudo que seja brasileiro??
Um gajo quer procurar qq coisa em de Portugal e ... só me sai do "brasiu".
Dasssse!
07/02/10
06/02/10
23º Andamento
COMO É???
Bem, e eu que pensava que já tinha visto de tudo no que toca a assassinatos da nossa lingua.
Mas pelos vistos ainda não; e com esta me convenço que haverá sempre gente pronta a surpreender-me, com um tipo de crime mais elaborado que o anterior!
Vem isto a propósito da imagem ali acima..
E juro-vos que não é montagem: tirei-a eu, com o meu telélé.
E onde?? - perguntam Vocemessês
Imaginem: no Toys´´R´´Us do Norteshoping.
Fui lá eu no sábado à noite com a minha mais nova, dar uma voltita (sempre que vamos ao NS, é promessa: temos que dar a voltinha dos tristes lá no toys ..coiso) e, na secção dos jogos, estava lá um matraquilho (vulgo pimbolim, como diria scolari) a um excelente preço, e para o comprovar, tinham lá escarrapachado este fabuloso autocolante., anunciando o ....coiso ...anterior!
Ora digam lá se já alguma vez tinham visto um S cedilhado?? ein? tinham??
Claro que não; e digo mais: nem viram, nem nunca imaginaram ver ..seja na nossa lingua, seja numa lingua "camone" qualquer.
É pah, mas os gajos do toys são muito à frente; conseguiram o que eu não consigo: colocar uma cedilha num S (tentem lá no vosso teclado fazer este milagre! conseguem??? népia!!)
Há que dar valor a semelhante proeza.
Eu já tinha visto alguns "pressos", mas como aquele nunca vi, confesso!
De facto o preço anterior era uma aberração: daí terem-lhe colocado um novo ...a ver se despacham lá o pimbolim.
Votos de melhoras!
22/01/10
22º Andamento
ABAIXO A VIA VERDE!
Ok. Não pecisam ficar exaltados. Eu explico ... se me deixarem!
É pah! CALEM-SE!! deixem-me explicar.
(voz ao fundo): "é pah! deixem ali o gajo falar antes de lhe acertar com este taco na mona ...lisa!"
Então é assim:
Eu sempre fui fã das auto-estradas; admirava-as, pronto. É uma nóia como outra qualquer.
Mas a minha admiração pelas ditas, tinha razão de ser.
É claro, né?
Não me digam que me julgavam fã do alcatrão; ou dos separadores; ou das áreas de serviço; ou até mesmo das portagens (cambada de gatunos!!)
Na. nada disso.
Eu era fã dessas coisas por uma razão muito simples: era dos únicos sítios (ok, dizem que na casa de banho também acontece; é verdade: cagamo-nos todos da mesma forma, e na mesma posição tenhamos o estatuto que tivermos)onde todos éramos tratados da mesma forma; não sei se têm na lembradura que um gajo mal chega às portagens e lemos logo: "favor retirar o título"; então lá está: nada de senhores doutores, de senhor engenheiro, de senhor arquitecto, de exmº senhor professor-doutor-engenheiro-arquitecto, nada mesmo.
Sem o título, toda a gente estava ao mesmo nível; nada de castas, ou o caraças.
Vai daí que (há quem diga que um dos tais senhores engenheiros; mas sem provas; só suspeito mesmo ...quase arguido) um iluminado, sentido e ferido na sua condição, criou a tal VIA VERDE ; e prontos, lá se voltou à mesma treta: uns retiram o título, sim senhor ... só lhes fica bem, enquanto que outros com a puta da mania que são melhores que os demais, não o fazem.
E acaba-se assim, desta forma, curta e grossa, uma sociedade em que estávamos todos ao mesmo nível; nivelados por baixo, é certo, mas ... todos ali ... sem degraus.
É pah .... se ao menos fosse via azul!
Ok. Não pecisam ficar exaltados. Eu explico ... se me deixarem!
É pah! CALEM-SE!! deixem-me explicar.
(voz ao fundo): "é pah! deixem ali o gajo falar antes de lhe acertar com este taco na mona ...lisa!"
Então é assim:
Eu sempre fui fã das auto-estradas; admirava-as, pronto. É uma nóia como outra qualquer.
Mas a minha admiração pelas ditas, tinha razão de ser.
É claro, né?
Não me digam que me julgavam fã do alcatrão; ou dos separadores; ou das áreas de serviço; ou até mesmo das portagens (cambada de gatunos!!)
Na. nada disso.
Eu era fã dessas coisas por uma razão muito simples: era dos únicos sítios (ok, dizem que na casa de banho também acontece; é verdade: cagamo-nos todos da mesma forma, e na mesma posição tenhamos o estatuto que tivermos)onde todos éramos tratados da mesma forma; não sei se têm na lembradura que um gajo mal chega às portagens e lemos logo: "favor retirar o título"; então lá está: nada de senhores doutores, de senhor engenheiro, de senhor arquitecto, de exmº senhor professor-doutor-engenheiro-arquitecto, nada mesmo.
Sem o título, toda a gente estava ao mesmo nível; nada de castas, ou o caraças.
Vai daí que (há quem diga que um dos tais senhores engenheiros; mas sem provas; só suspeito mesmo ...quase arguido) um iluminado, sentido e ferido na sua condição, criou a tal VIA VERDE ; e prontos, lá se voltou à mesma treta: uns retiram o título, sim senhor ... só lhes fica bem, enquanto que outros com a puta da mania que são melhores que os demais, não o fazem.
E acaba-se assim, desta forma, curta e grossa, uma sociedade em que estávamos todos ao mesmo nível; nivelados por baixo, é certo, mas ... todos ali ... sem degraus.
É pah .... se ao menos fosse via azul!
18/01/10
15/01/10
21º Andamento
E SERVE PA QUÊ??
Há cerca de 1 mês passei-me;
Passei-me da TVTEL para a MEO.
- Ah e tal porque a TVTEL vai acabar e a solução é passar para a TVCABO (diziam lá as entendidas da TVTEL, claro, já que a TVCABO adquiriu a TVTEL).
- Pois, acredito que a solução seja essa; mas sabe? sou pouco dado a soluções repentinas. Gosto de digerir a coisa ... de apreciar .... sabe-me melhor.
Manias!! (pena não me terem convidado para expôr as minhas 5 ... só esta valia por 4.)
E acabei por uma solução lentamente decidida.
E não estou arrependido.
E então , fiquei ali com uma catrefada de canais (tantos que o meu aparelho nem tem capacidade para todos eles e então tive que optar por deixar uns fora da sintonia; socorri-me daquela estratégia, complexa, diria, mas eficaz: fiz pim-pam-pum ...e pronto!)
Um dos privilegiados com número certo na memória do aparelho, foi o (pasmem-se, sendo eu do Fêquêpê!!) canal BENFICA TV.
Ganda canal este;
Grande... sobretudo (e se calhar sobrenada) pela forma sui generis com que transmite os jogos do seu clube ... do Benfica.
É pa; não sei se já viram, mas aquilo não cabe nem na cabeça de um tinhoso: então não é que quando há jogos do Benfica, um gajo liga lá pó canal dos lampiões e que vê? o jogo?
Pois .. acho que faria todo o sentido, mas não. O que um gajo vê não é o jogo (para isso basta sintonizar a SIC, por exemplo) mas antes ..... ...... o relato do jogo!!!!
Ficam ali dois gajos no nosso ecrân, que estão a ver o jogo (e muitas das vezes vendo-o através de outro canal que o esteja a transmitir! eheheh) e a relatar o dito.
Francamente não entendo e (não queria ser desmancha prazeres, pá!) tenho a leve sensação que .. ninguém deve estar a ver o ... relato! Nem mesmo os benfiquistas ... que estarão a ver o jogo .. noutro canal, não lhes parece? Se ao menos os relatadores fossem uma gajas boas ..e de preferência que tivessem ido ao casting para transmitir o "nutícias" (lembram-se? na sic? a mocinha ia-se despindo à medida que as notícias iam passando??) aí ... já acredito !
Se não podem transmitir o jogo (acordos comerciais, provavelmente) é pa .. façam alguma coisa de útil ao país ... e à natureza ...e ao planeta: desliguem a emissão!! Sempre seria mais apreciada esta atitude ...até por simpatizantes de outros clubes.
acredito que sim.
(ok ... e por um ou outro do fêquêpê, pa! pronto!!)
E ...
escusam de agradecer.
Fi-lo numa de pura filantropia.
Sem cor de espécie alguma.
Contudo ... o azul...... ai o azul!
Há cerca de 1 mês passei-me;
Passei-me da TVTEL para a MEO.
- Ah e tal porque a TVTEL vai acabar e a solução é passar para a TVCABO (diziam lá as entendidas da TVTEL, claro, já que a TVCABO adquiriu a TVTEL).
- Pois, acredito que a solução seja essa; mas sabe? sou pouco dado a soluções repentinas. Gosto de digerir a coisa ... de apreciar .... sabe-me melhor.
Manias!! (pena não me terem convidado para expôr as minhas 5 ... só esta valia por 4.)
E acabei por uma solução lentamente decidida.
E não estou arrependido.
E então , fiquei ali com uma catrefada de canais (tantos que o meu aparelho nem tem capacidade para todos eles e então tive que optar por deixar uns fora da sintonia; socorri-me daquela estratégia, complexa, diria, mas eficaz: fiz pim-pam-pum ...e pronto!)
Um dos privilegiados com número certo na memória do aparelho, foi o (pasmem-se, sendo eu do Fêquêpê!!) canal BENFICA TV.
Ganda canal este;
Grande... sobretudo (e se calhar sobrenada) pela forma sui generis com que transmite os jogos do seu clube ... do Benfica.
É pa; não sei se já viram, mas aquilo não cabe nem na cabeça de um tinhoso: então não é que quando há jogos do Benfica, um gajo liga lá pó canal dos lampiões e que vê? o jogo?
Pois .. acho que faria todo o sentido, mas não. O que um gajo vê não é o jogo (para isso basta sintonizar a SIC, por exemplo) mas antes ..... ...... o relato do jogo!!!!
Ficam ali dois gajos no nosso ecrân, que estão a ver o jogo (e muitas das vezes vendo-o através de outro canal que o esteja a transmitir! eheheh) e a relatar o dito.
Francamente não entendo e (não queria ser desmancha prazeres, pá!) tenho a leve sensação que .. ninguém deve estar a ver o ... relato! Nem mesmo os benfiquistas ... que estarão a ver o jogo .. noutro canal, não lhes parece? Se ao menos os relatadores fossem uma gajas boas ..e de preferência que tivessem ido ao casting para transmitir o "nutícias" (lembram-se? na sic? a mocinha ia-se despindo à medida que as notícias iam passando??) aí ... já acredito !
Se não podem transmitir o jogo (acordos comerciais, provavelmente) é pa .. façam alguma coisa de útil ao país ... e à natureza ...e ao planeta: desliguem a emissão!! Sempre seria mais apreciada esta atitude ...até por simpatizantes de outros clubes.
acredito que sim.
(ok ... e por um ou outro do fêquêpê, pa! pronto!!)
E ...
escusam de agradecer.
Fi-lo numa de pura filantropia.
Sem cor de espécie alguma.
Contudo ... o azul...... ai o azul!
11/01/10
2º Pensamento
A Lei foi aprovada!
Estou para ver as vantagens!
(Nos últimos dias parece que mais nada preocupava o país, por parte de quem era suposto)
09/01/10
01/01/10
20º Andamento
ENGENHARIA DE TOPO!
Bem ..houve aqui mau planeamento, ou é impressão minha?
Mas .. quais monumentos? só falta mesmo a Sagrada Família ..e as vaquinhas!
Bem ...não será por falta de sinais, certamente.
Pois ... a crise toca a todos .. sejamos comedidos.
Desculpe: onde fica a Srª da Piedade?
O meu amigo dá-me ...de beber?
Alta tecnologia: o cadeado só abre ..a deficientes, certamente!
Desculpe: sempre em frente é por onde?
Bem ..houve aqui mau planeamento, ou é impressão minha?
Ups ... havia um passeio aqui?
Mania .. de tentar estacionar onde já lá está um outro; nem que seja um poste!
Bem ...não será por falta de sinais, certamente.
Pois ... a crise toca a todos .. sejamos comedidos.
Desculpe: onde fica a Srª da Piedade?
O meu amigo dá-me ...de beber?
Alta tecnologia: o cadeado só abre ..a deficientes, certamente!
Desculpe: sempre em frente é por onde?
Subscrever:
Mensagens (Atom)